AirNav RadarBox

A RadarBox é uma empresa de rastreamento de voos que exibe informações sobre aeronaves e voos em tempo real em um mapa. Dados de voo como latitude – posições de longitude, origens e destinos, números de voo, tipos de aeronaves, altitudes, cabeçalhos e velocidades Com sede em Tampa, Flórida, com centro de P & D em Lisboa, Portugal, as outras operações comerciais da RadarBox incluem fornecimento de dados relacionados ao serviço de aviação fornecedores em todo o mundo.

Juntamente com o rastreamento de voos, o site também exibe informações de chegada e partida e dados históricos de voos. Os dados são agregados de 8 fontes diferentes, como satélite, ASDI, MLAT e ADS-B. Uma grande rede de alimentadores voluntários em todas as partes do mundo, alimenta dados ADS-B usando receptores terrestres fornecidos pela RadarBox. A partir de abril de 2018, a empresa possui mais de 3.000 alimentadores que alimentam ativamente os dados no site.

Rastreio de Voo – No Chão

Vigilância Automática Dependente – Broadcast (ADS-B) é um moderno sistema de rastreamento de vôo em que o equipamento eletrônico a bordo de uma aeronave transmite automaticamente a localização da aeronave para outros dados relacionados ao vôo por meio de ondas de rádio.

Os dados transmitidos aos receptores terrestres podem então ser usados ​​por outras aeronaves e pelo controle de tráfego aéreo para mostrar a posição e a altitude da aeronave nas telas de exibição sem a necessidade de radar.

O sistema envolve uma aeronave com ADS-B que determina sua posição usando GPS. Um transmissor (também chamado Transponder) transmite essa posição em intervalos periódicos rápidos, juntamente com a identidade, altitude, velocidade e outros dados da aeronave. Estações de terrenos ADS-B dedicadas (ou receptores ADS-B) recebem as transmissões e transmitem as informações para os servidores do RadarBox, que processam e exibem esses dados em www.RadarBox.com. A maioria destas estações terrestres consistem em receptores que a RadarBox envia voluntários, gratuitamente.

O ADS-B baseia-se no princípio da linha de visão, de modo que a área de cobertura depende principalmente da antena – como é colocada, onde é colocada e obstruções, como edifícios, montanhas, etc. ao redor da antena. O alcance médio da antena de um alimentador típico é de 100-200 km.

Rastrear voos sobre o oceano é uma tarefa desafiadora, pois os receptores não podem ser colocados no oceano. Felizmente, a RadarBox tem uma rede de alimentadores que vivem em regiões costeiras e em ilhas como os Açores, Islândia, Fiji, etc. Isso nos ajuda a rastrear vôos de pelo menos 100-200 nm em uma costa. Nossa nova solução de rastreamento por satélite, prevista para ser lançada em 2018, resolverá esse problema.

Todas as aeronaves equipadas com um Transponder ADS-B out são rastreadas. Aeronaves militares e bloqueadas seletivamente também são rastreadas, mas não são exibidas ao público.

Rastreio de Voos – Do Espaço

A ADS-B, baseada no espaço, é uma das mais recentes inovações do setor, pois permite o rastreamento de aeronaves em terrenos extremamente difíceis, grandes extensões de corpos de água e em lugares onde sistemas ADS-B baseados em terra simplesmente não conseguem passar.

A rede ADS-B baseada em espaço da AirNav Systems usa dados de receptores que são colocados em constelações de nano-satélite no espaço para realizar rastreamento, permitindo assim a vigilância contínua do tráfego aéreo global, independentemente do terreno, localização ou infraestrutura. O rastreamento não é afetado pelo clima ou por outro fenômeno natural. As aeronaves não precisam ter nenhum equipamento especial a bordo de suas aeronaves ou frota que não seja um transponder ADS-B out.

Ao complementar a rede ADS-B terrestre existente, a ADS-B baseada no espaço será capaz de fornecer uma imagem mais completa aos usuários no solo. Além disso, as aeronaves não precisam ter nenhum equipamento especial a bordo de suas aeronaves ou frota que não seja um transponder ADS-B out.

Mapa de cobertura

O RadarBox tem cobertura apenas em áreas onde um voluntário alimentador instalou um de nossos receptores ADS-B ou compartilha dados com seu pi de framboesa. No entanto, com novos alimentadores adicionados todos os dias, nossa rede está crescendo rapidamente. Para se tornar um alimentador, visite – www.radarbox24.com/addcoverage

Atualmente, mais de 80% do espaço aéreo europeu e norte-americano é coberto por estações terrestres. A Ásia, a África e a Austrália tiveram um crescimento significativo durante o período 2016-2018, com mais voluntários alimentadores se registrando e fornecendo dados ADS-B para o RadarBox. Nossa meta é ter mais de 80% da Ásia, África e Austrália cobertas por receptores terrestres até o final de 2019.

💡 Para você saber!

  1. ADS-B: ADS-B (Transmissão Automática de Vigilância Dependente) contém informações de voo em todos os voos recebidos por todas as unidades AirNav RadarBox sendo utilizadas em todo o mundo, onde os usuários optaram por compartilhar seus dados recebidos.
  2. ASDI: Os dados da ASDI (Aircraft Situation Display to Industry) provêm dos sistemas de radar da FAA e contêm informações sobre praticamente todos os voos nos EUA (incluindo o Alasca, o Havaí e Porto Rico) e o Canadá.
  3. Oceânica: dados das principais rotas transoceânicas / relatórios de posição. Oceanos Atlântico e Pacífico incluídos. Outras regiões também podem ser exibidas.
  4. MLAT: Dados dos cálculos de multilateração. Multilateration ou MLAT é uma técnica de navegação baseada na medição da diferença de distância de três estações em locais conhecidos por sinais de transmissão em tempos conhecidos.
  5. CPDLC: relatórios de posição provenientes do CPDLC – Controlador – Comunicações Pilot Data Link -, um método pelo qual os controladores de tráfego aéreo podem se comunicar com os pilotos em um sistema de datalink. Os sinais são retransmitidos por satélites.
  6. HFDL: relatórios de posição provenientes do HFDL – High Frequency Data Link -, um método pelo qual os controladores de tráfego aéreo podem se comunicar com os pilotos em um sistema de datalink. Aeronaves e estações terrestres fazem uso de ondas de rádio de alta freqüência para se comunicar.
  7. ESTI: Precisão da posição de voo estimada com base em vários critérios para quando a cobertura de uma aeronave específica for perdida. Os critérios são extremamente rigorosos e baseados em parâmetros de voo e dados históricos de voo.
  8. Mesclado: contém dados de todos os nossos feeds disponíveis organizados e priorizados por relevância e precisão.

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